Programa Estudante Convênio de Pós-Graduação – PEC-PG

Este programa é fruto de parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) por intermédio da Divisão de Temas Educacionais (DCE) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Seu objetivo é a concessão de bolsas de doutorado pleno, em IES brasileiras, a professores universitários, pesquisadores, profissionais e graduados do ensino superior dos países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém Acordo de Cooperação Educacional, Cultural ou de Ciência e Tecnologia visando o aumento de qualificação necessária para que o estudante possa contribuir para o desenvolvimento de seu país.

Fonte: Ministério da Educação

Observação: A seleção de estudantes é realizada por meio de edital divulgado pela Capes e, para mais informações, podem ser consultados os sites:

Na UFC, a responsável por informações é Rosângela Viana, da Divisão de Recursos Humanos da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Contato: rvianaufc@gmail.com