Oportunidades do Grupo Tordesillas para professores doutores

Data de publicação: 24 de janeiro de 2018. Categoria: Notícias
Grupo Tordesillas

A Pró-Reitoria de Relações Internacionais divulga a seguinte informação acerca de convênio firmado entre o Grupo Tordesillas e a Fundación Carolina:

O Grupo Tordesillas firmou em 20 de novembro de 2017 um convênio com a Fundación Carolina, durante a celebração do XVIII Encontro de Reitores na Universidade de Aveiro. Por meio desse convênio, as duas instituições financiarão bolsas de estadias de curta duração para pesquisa, direcionadas para professores doutores de nacionalidade brasileira e portuguesa.

O prazo para solicitação on-line das bolsas e os requisitos para essa solicitação foram publicados em 9 de janeiro de 2018 nos sites da Fundación Carolina (www.fundacioncarolina.es) e do Grupo Tordesilhas (www.grupotordesillas.net).

O sistema para inscrição no programa de bolsas é o seguinte:

Os professores interessados têm que enviar e-mail para secretaria@uva.es com as seguintes informações:

• Nome e sobrenome;
  • documento em que se comprove a nacionalidade;
  • e-mail;
  • titulação;
  • Universidade em que trabalha como professor e certificado de que é professor nessa Universidade;
  • Universidade espanhola na qual pretende realizar a estadia e carta de aceite dessa Universidade.

Uma vez que tenham sido enviadas as informações do ponto 1, o candidato receberá um e-mail automático que lhe concederá senhas pessoais e instruções de acesso para completar o formulário de solicitação da bolsa no site da Fundación Carolina.

Para mais informações, os interessados devem acessar os sites www.fundacioncarolina.es e www.grupotordesillas.net .