IIE divulga oportunidade de estágio no exterior

Data de publicação: 11 de fevereiro de 2016. Categoria: Notícias

O Institute of International Education (IIE) está divulgando a Global Experience and Training (GET), através do qual são oferecidas oportunidades de formação prática para estudantes altamente qualificados de graduação e pós ou ainda jovens profissionais nas áreas das ciências (STEM, em sua sigla em inglês) que queiram obter desenvolvimento profissional ou experiência de pesquisa com professores e líderes da indústria nos Estados Unidos. O candidato deverá obrigatoriamente estar vinculado a alguma instituição de ensino, pesquisa, indústria ou mesmo do terceiro setor.

O IIE oferecerá oportunidades com duração de 8 a 12 semanas através de parcerias com universidades em várias áreas. O IIE coordenará o programa, fornecerá documentação necessária para a obtenção do visto de intercâmbio, gerenciará o pagamento às instituições nos EUA, e fornecerá monitoramento e apoio ao participante durante todo o programa.

A partir de agosto de 2016, o IIE oferecerá oportunidades em universidades. As oportunidades em indústrias, bem como programas com duração de 1 ano serão acrescentados no futuro.

Para mais informações sobre os requisitos para a candidatura e procedimentos do programa, visite a página:  http://www.iie.org/Programs/Global-Experience-and-Training.