Evento sobre colaboração entre a UFC e a Alemanha

Data de publicação: 4 de maio de 2018. Categoria: Notícias
Portal Encontro Alemanha

A PROINTER, juntamente com a representante do DAAD, Profa. Reseda Streb, e o representante do REBRALINT na UFC, o Prof. Fernando Antunes, convida a comunidade acadêmica para participação em evento sobre a Colaboração da UFC com a Alemanha, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de maio 2018, a partir das 14:00, no Auditório Raquel Queiroz (CH 2).

A abertura do evento será uma palestra programática realizada pela representante do DAAD no Brasil, Dra. Martina Schulze, sobre a colaboração acadêmica do Brasil com a Alemanha. Em seguida, as diferentes dimensões da colaboração da UFC com este país serão exploradas. Haverá uma apresentação das diversas iniciativas que surgiram recentemente no Ceará e que poderão contribuir nesse empreendimento, como a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Ceará (CCIBAC) ou a Associação de Professores de Alemão no Norte/Nordeste do Brasil (APANOR). Professores da UFC relatarão suas longas experiências com projetos realizados com parceiros alemães e apresentarão os três Projetos PROBRAL que a UFC ganhou recentemente, de um total de 30 aprovações no Brasil inteiro.

À noite do dia 22, a partir das 18:00h, haverá uma Programação Cultural no jardim da Casa de Cultura Alemã, no outro lado da Av. da Universidade (CH 1).

O segundo dia do evento será dedicado às perspectivas e possibilidades concretas para discentes, docentes e técnico-administrativos da UFC que querem conhecer a língua e cultura alemã ou querem colaborar com pesquisadores deste país. Haverá uma apresentação das diferentes possibilidades de aprender o alemão na UFC, seguida de depoimentos de ex-alunos que realizaram um estágio na Alemanha e que, agora, estão aproveitando esta experiência em sua vida profissional no Brasil. Depois, discentes e docentes da UFC relatarão suas experiências de intercâmbio acadêmico. Para finalizar o evento, a Profa. Reseda Streb informará sobre programas e bolsas do DAAD que objetivam intercâmbio e colaboração científica. Em seguida, haverá a possibilidade para orientação individual.

A UFC Virtual transmitirá o evento ao vivo pela internet. Por favor, acessar:

Terça-feira 22/05/2018

Quarta-feira 23/05/2018

Veja aqui evento-ufc.alemanha.2018 a Programação do evento.

Post Facebook Instagram - Encontro Alemanha

Post Facebook Instagram – Encontro Alemanha

Fonte: Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER/UFC)