Edital NuCli para o curso de Português como Língua Estrangeira

Data de publicação: 10 de agosto de 2017. Categoria: Notícias
Nucli UFC

A PROINTER torna público o cronograma e demais procedimentos relativos ao Processo Seletivo Simplificado visando à seleção de Professor bolsista (Residência Docente) de Português como Língua Estrangeira (PLE) para atuar como residência docente no Núcleo de Línguas do Programa IsF (NucLi-IsF) da UFC.

O Processo Seletivo Simplificado, regulado pelo presente Edital, é subordinado ao Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Portaria nº 30, de 26 de janeiro de 2016, com a finalidade de propiciar a formação inicial e continuada e a capacitação em idiomas de estudantes, professores e corpo técnico-administrativo das instituições de ensino superior (IES), de professores de idiomas da rede pública de Educação Básica, bem como a formação e a capacitação de estrangeiros em língua portuguesa, contribuindo para o desenvolvimento de uma política linguística para o país.

Dentre as ações do Programa IsF está a oferta de cursos presenciais de idiomas a alunos com perfil para participar do processo de internacionalização do ensino superior nas IES credenciadas para atuarem como Núcleo de Línguas, visando prepará-los para os exames de proficiência exigidos pelas universidades estrangeiras e no Brasil, e para a experiência sócio-linguística-cultural no processo de internacionalização.

A remuneração do candidato selecionado neste Processo Seletivo Simplificado será por intermédio de uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00, com duração de 12 (doze) meses.

Será oferecida uma (1) vaga através do presente Edital.

Todas as informações necessárias à inscrição e aos procedimentos encontram-se no Edital Nº10 – Nucli UFC – Português como Língua Estrangeira.