Edital de seleção para o Programa de Bolsas de Estudo Santander Mundi 2018

Data de publicação: 3 de julho de 2018. Categoria: Notícias

A PROINTER torna público o Edital do Programa de Bolsas de Estudo Santander Mundi edição 2018 no âmbito da UFC.

O Programa de Bolsas de Estudo Santander Mundi resulta da assinatura de convênio entre a Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Grupo Santander, objetivando a realização do Programa Santander Universidades “Bolsas Santander- para Estudantes de Graduação e de Pós-Graduação”, que tem por escopo propiciar a estudantes de Graduação e de Pós-Graduação a oportunidade de acesso a culturas estrangeiras.

Nesta edição podem se inscrever alunos da UFC regularmente matriculados nos cursos de Ciências Econômicas; Comunicação Social – Jornalismo; Comunicação Social – Publicidade e Propaganda; Direito; Geografia; Música e Psicologia.

A lista das instituições estrangeiras para onde os interessados poderão se candidatar estão no item 2 do edital.

É de suma importância a leitura e atenção às condições para participação (item 6 do edital), prazos e a observação de que a candidatura ao processo é feita em etapas on-line e presenciais com apresentação de documentos nos formatos pedidos no edital.

Verifique o edital-mundi-2018-(final)-digitalizado para mais detalhes desta edição, assim como o formulário de inscrição formulario-2018-mundi, a ser preenchido pelos estudantes que se candidatarem.

Destacamos também o documento que traz os princípios do Programa: principios-gerais-dos-programas-de-bolsas

Confira o cronograma:

Inscrição no site do Banco Santander Universidades:

De 06/03/2018 até 11/07/2018
Entrega dos documentos pessoalmente na Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER). De 03/07/2018 até 13/07/2018
Seleção dos(as) candidatos(as) a cargo da Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER) De 16/07/2018 a 20/07/2018
Publicação do resultado final no site da Pró-Reitoria de Relações Internacionais: https://prointer.ufc.br 20/07/2018
Assinatura, na PROINTER, do Termo de Adesão contendo o número da conta no Banco Santander. Os outros documentos deverão ser entregues de acordo com o semestre no qual será realizada a mobilidade. O aluno selecionado deverá aguardar contato da PROINTER via telefone/e-mail a partir do dia 20/07/2018, para a assinatura do Termo.
Encaminhamento da documentação dos(as) candidatos(as) selecionados ao Banco Santander Universidades  De 25/07/2018 a 27/07/2018
Período previsto para o intercâmbio A partir do 1° semestre de 2019 até o 2º semestre de 2019.

Fonte: Pró-Reitoria de Relações Internacionais.