Edital de Mobilidade Acadêmica Internacional Livre (2019)

Data de publicação: 27 de fevereiro de 2018. Categoria: Notícias
Banner Mobilidade Livre

A Pró-Reitoria de Relações internacionais – PROINTER divulga o Edital Nº01/2019 – PROINTER/UFC de 09 de janeiro de 2019, que versa sobre a abertura das inscrições de alunos da Universidade Federal do Ceará interessados em cursar de 1 a 2 semestres de intercâmbio, sem a concessão de bolsas, em Universidades estrangeiras de sua preferência.

A candidatura (inscrição) pode ter como alvo Instituições de Ensino Superior estrangeiras conveniadas ou não com a UFC. No primeiro caso, o aluno obterá os benefícios acadêmicos que estiverem estipulados no convênio celebrado entre a UFC e a IES estrangeira. No segundo caso, aplicam-se as regras da IES estrangeira, devendo o aluno, ainda assim, adequar sua candidatura pelo presente edital de mobilidade livre.

As condições gerais, os pré-requisitos e a documentação necessária, bem como o procedimento e a explicação sobre o trâmite do processo, encontram-se no edital, motivo pelo qual a PROINTER enfatiza ser imprescindível o interessado ler o edital na íntegra.

Dúvidas pontuais devem ser enviadas por mensagem de e-mail para atendimento@prointer.ufc.br e somente serão respondidas por esta mesma via.

Salientamos que é de inteira responsabilidade do aluno a entrega de sua candidatura em conformidade com o Edital.

O prazo para a avaliação inicial pela PROINTER é de 72h, sendo a resposta sobre o deferimento ou indeferimento da candidatura enviado ao aluno por e-mail.

Segue o link para o Edital: Edital de Mobilidade Acadêmica Livre UFC 2019 – Nº01/2019-PROINTER/UFC de 9 de janeiro de 2019

Fonte: Pró-Reitoria de Relações Internacionais – PROINTER.