Editais para residência docente no Nucli IsF (Português e Espanhol)

Data de publicação: 7 de julho de 2017. Categoria: Notícias

isf-ingles-bolsistas

A PROINTER divulga os editais dos processos de seleção para professor bolsista (residência docente) dos Núcleos de Línguas PORTUGUÊS como língua estrangeira e ESPANHOL, do Programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF) na UFC.

Os Processos Seletivos Simplificados regulados nos referidos Editais, são subordinados ao Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Portaria nº 30, de 26 de janeiro de 2016, com a finalidade de propiciar a formação inicial e continuada e a capacitação em idiomas de estudantes, professores e corpo técnico-administrativo das instituições de ensino superior (IES), de professores de idiomas da rede pública de Educação Básica, bem como a formação e a capacitação de estrangeiros em língua portuguesa, contribuindo para o desenvolvimento de uma política linguística para o país.

As inscrições serão recebidas pela secretaria do IsF no Centro de Humanidades. Os requisitos e demais informações podem ser encontradas nos respectivos editais abaixo:

Edital Nº06 – PROINTER/UFC – Residência docente – Espanhol IsF/UFC

Edital Nº07 – PROINTER/UFC – Residência docente – Português como língua estrangeira IsF/UFC.

VAGAS: (01) uma para cada Edital.

LOCAL: NucLi – Idiomas sem Fronteiras/UFC – Bloco Tupi, Andar Térreo, Centro de Humanidades.

INSCRIÇÕES: DE 07/07 (a partir das 09h00) A 13/07/2017 (até às 17h00).

Fonte: Pró-Reitoria de Relações Internacionais (https://prointer.ufc.br).