Divulgação: Semana Internacional da Educação 2017 – Unifor

Data de publicação: 7 de novembro de 2017. Categoria: Notícias
Semana Internacional de Educação - Unifor

Semana Internacional de Educação – Unifor

Durante o mês de novembro, instituições de mais de 100 países se unem para celebrar a Semana Internacional da Educação (International Education Week – IEW), evento que exalta os benefícios da educação internacional e do intercâmbio acadêmico e cultural através da realização de atividades relacionadas ao estudo no exterior e à internacionalização do ensino.

A Universidade de Fortaleza, através do Escritório EducationUSA/UNIFOR, promoverá uma programação diversificada com ações que visam propiciar o entendimento de que a aprendizagem internacional, a comunicação global e a proficiência em línguas estrangeiras são fundamentais para a construção de profissionais capacitados para atuar em um mercado cada vez mais globalizado.

Além de ações que beneficiam os candidatos que desejam estudar nos Estados Unidos, teremos um workshop direcionado a professores de inglês que pretendem preparar candidatos ao TOEFL iBT® (Test of English as a Foreign Language), o teste de proficiência mais aceito em todo mundo. Atualmente, poucas instituições oferecem cursos específicos de preparação para o TOEFL, sendo este workshop uma excelente oportunidade para professores e escolas de idiomas. Sugue abaixo mais informações:

Dia 10 de novembro de 2017:

Horário: 9h-12h e 14h-17

Local: IBEU-CE (Rua Nogueira Acioli, 891 – Aldeota), entrada na lateral pela rua Padre Luis Figueira.

PROPELL® WORKSHOP FOR THE TOEFL iBT® TEST

PREPARE SEUS ALUNOS PARA O SUCESSO NO TOEFL IBT

O Propell® Workshop é um programa de desenvolvimento profissional projetado para ajudar os professores da língua inglesa a enfrentar os desafios do ensino de Inglês para os alunos. O workshop usa exemplos das seções de Reading, Listening, Speaking e Writing do teste TOEFL iBT®. Ele fornece técnicas e estratégias de instrução para usar a abordagem de habilidades integradas para ensinar inglês e para preparar os alunos para o sucesso.

Conduzido por facilitadores aprovados pelo ETS em uma configuração de sala de aula interativa e prática, o Propell® Workshop abre as portas para aumentar o sucesso no ensino de estudantes de inglês como segunda língua. Os professores receberão um kit do workshop que os guiará através de sessões estimulantes sobre técnicas e atividades de ensino e ajudá-los a aprender mais sobre os benefícios do teste TOEFL iBT. O workshop também é uma oportunidade para interagir com colegas e fornecer feedback para nos ajudar a melhorar e desenvolver avaliações que atendam às suas necessidades.

Inscrições gratuitas e limitadas!

Link: https://goo.gl/forms/NbrsrHmzMeCZkSNT2

Facilitador: Prof. Edson Canela

Graduado em Letras Português/Inglês e pós-graduado em tradução pela USP. Ingressou na docência da língua inglesa e portuguesa em 1985. Atuou com alunos de todas as faixas etárias – ensino fundamental e médio – e ao final desse período concluiu uma pós-graduação em administração escolar. Em 1999, ingressou no ensino superior na FAAP – onde atualmente ministra aulas de PLE e coordena os cursos de inglês, e preparatórios para os exames de proficiência em inglês. Desde 2012 é consultor da ETS no Brasil, ministrando workshops e palestrando sobre os exames TOEFL iBT e GRE, no Brasil e no exterior.

Unifor - International Education Week

Unifor – International Education Week

Fonte:
Lina Sena
Chefe da Assessoria para Assuntos Internacionais
Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária
Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
Site: www.unifor.br
Director of International Office
University of Fortaleza (UNIFOR)
Phone: + 55 85 3477.3481
E-mail: international@unifor.br