Divulgação de Edital para cursos na Espanha

Data de publicação: 15 de março de 2018. Categoria: Notícias
Universidade La Rioja - Espanha

Universidade La Rioja – Espanha

A Pró-Reitoria de Relações Internacionais – PROINTER divulga edital para bolsas de cursos de língua e cultura espanhola na Espanha.

Trata-se do XIV Edital de Bolsas 2018-2019 de Cursos de Língua e de Cultura Espanholas da Universidad de La Rioja (Espanha), com o patrocínio do Banco Santander, para seleção de 8 (oito) estudantes de universidades brasileiras que desejam aprender espanhol ou aperfeiçoar seus conhecimentos nesta língua.

Os candidatos que desejem participar do Edital deverão registrar os seus dados no formulário de solicitação on-line, disponível em: https://matriculaformacion.unirioja.es/edital/

O Edital público está aberto até as 14h (hora espanhola) do dia 09/04/2018 e disponível na página web da Fundação da Universidade de La Rioja: https://fundacion.unirioja.es/espanol_secciones/view/47/Convocatoria-Brasil

As bolsas contemplam :

• o custo total das taxas acadêmicas dos Cursos de Língua Espanhola da Universidade de La Rioja para o curso trimestral;
  • alojamento em residência universitária (sem manutenção);
  • um seguro saúde e;
  • o valor de $ 1.500  (mil e quinhentos euros), que serão recebidos na Espanha, para cobrir gastos com passagem aérea e custos de manutenção durante a participação no curso.

O Comitê de seleção avaliará os méritos acadêmicos dos candidatos, priorizando o Curriculum Vitae. Os Cursos ocorrerão nos períodos de :

• 01/outubro/2018 a 11/dezembro/2018;
  • de 09/01/2019 a 15/03/2019 e;
  • de 20/03/2019 a 07/junho/2019.

Atenção: caso selecionado, o aluno deverá então solicitar autorização de sua mobilidade acadêmica junto à PROINTER, submetendo documentação de acordo com o Edital de Mobilidade Livre, para que seja lançado em seu histórico acadêmico a informação de que o aluno estará em mobilidade no período do curso ao qual foi selecionado, de forma a abonar suas faltas junto à UFC naquele período, se for o caso, e para que não se configure abandono de curso.

Fonte: Coordenadoria de Internacionalização Linguística – PROINTER/UFC.