Divulgação de curso de português para estrangeiros

Data de publicação: 15 de janeiro de 2018. Categoria: Notícias

Conforme publicação no site da UFC (www. ufc.br), divulgamos que a Casa de Cultura Portuguesa da Universidade Federal do Ceará inscreve, de 22 a 25 de janeiro ou até o preenchimento das 30 vagas, sendo 15 destinadas ao semestre II (nível A1) e 15 ao semestre IV (nível A2), para o curso de Português para Estrangeiros: Língua e Cultura Brasileira.  Qualquer estrangeiro interessado pode se inscrever.

Para a inscrição, a pessoa deve comparecer à secretaria da Cultura Portuguesa (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica) munida de passaporte (original e cópia) e preencher uma ficha. Não há pagamento de taxas.

Os interessados deverão fazer um teste de nível, que constará de prova composta de 30 questões de múltipla escolha. O conteúdo programático do exame será informado aos candidatos no ato da inscrição. A prova acontecerá no dia 7 de fevereiro, às 9h, na sala 1 da Casa de Cultura Portuguesa.

O curso ocorrerá de 19 fevereiro a 22 de junho, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 16h às 17h40min, para o semestre II, e às terças e quintas-feiras, das 9h30min às 11h10min, para o semestre IV, totalizando, nos dois casos, 60 horas-aula.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site: http://www.casasdeculturaestrangeira.ufc.br/

Fonte: Prof. Nonato Furtado, da Casa de Cultura Portuguesa – fone: 85 3366 7650.