Coordenadoria de Assuntos Internacionais lança novo site, remodelado e bilíngue

Data de publicação: 2 de fevereiro de 2016. Categoria: Notícias

Mais sistemático, compreensível e esteticamente mais atraente, já está no ar o novo site da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI), que foi reformulado dentro do padrão dos sítios eletrônicos da UFC. A grande novidade é que o site agora é bilíngue, podendo ser acessado em português e em inglês.

“A versão em inglês vai facilitar o acesso a estudantes estrangeiros que se interessem pela UFC. O site também tem uma preocupação com a acessibilidade, permitindo a utilização de recurso de alto contraste, o que facilita o acesso a pessoas com deficiências visuais. Além disso, ele é mais fácil de navegar e mais eficiente”, destaca o coordenador de Assuntos Internacionais da UFC, Prof. José Soares, que reforça ainda que a reestruturação do sítio foi feita em conjunto com a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade.

A nova página traz diversas informações sobre o funcionamento da CAI, coordenadoria que tem a função de promover e coordenar as relações da UFC com instituições estrangeiras de educação, ciência e cultura, bem como oferecer o suporte necessário à execução de convênios e acordos internacionais através das atividades desenvolvidas pelas unidades que lhe são subordinadas.

Pelo site, os estudantes, professores e técnico-administrativos da Universidade já podem ter orientação quanto ao processo de estabelecimento de convênios com instituições estrangeiras e participação em programas de graduação e de pós-graduação no exterior. E estudantes de fora podem saber como entrar na UFC.

Informações sobre testes de proficiência em línguas, conferência de tradução de documentos, editais e resultados de seleções, bolsas de estudo, tipos de mobilidade acadêmica e procedimentos de candidatura de matrícula podem ser encontrados no site. A página traz ainda todos os acordos e convênios internacionais vigentes e em tramitação na UFC, além dos contatos das representações diplomáticas de outros países e formulários de inscrições para estrangeiros se candidatarem a vagas aqui. “Todo mundo vai achar o que estiver procurando, e é isso que é mais importante”, destaca o vice-coordenador da CAI, Prof. Konrad Christoph Utz.

Fonte: www.ufc.br